quarta-feira, 4 de maio de 2011

Como viver uma vida santificada?

1Ts 5 v 23: " E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo."


INTRODUÇÃO
1. [SANTIFICAÇÃO no Grego "HAGIASMO"  Sig. "Tornar santo; Consagrar; Separar do mundo e, Aparta-se do pecado. Afim de ter-mos ampla comunhão com Deus e servi-lo com alegria.]
2. [Existem santos de varias formas, com boca mais não fala, tem ouvido tem olhos e não veem, nós somos santos completos. ]

PROPOSIÇÃO - TEMA
[Santo filho de Santo]

Sentença Interrogativa
Igreja, Será que somos santos da maneira que devemos ser?

Sentença de Transição
Eu quero dizer que nós somos santos!
                                 
I.Ser santo inclui alguns requisitos, tais como:

     1.Ser-mos irrepreensíves em santidade.(1TS 3v13)  " Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo com todos os seus santos."

    2.Ser-mos sinceros e sem escandalos. (FP 1v10) "Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;"
     
   3. Ser-mos libertados do pecado (RM 6v18) "E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça."


II. A Santificação é importante para todos os salvos em cristo.

     1.A Santificação é um dos passoa até Deus (HB 12v14) "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;"

     2.A Santificação é uma ligação até Deus ( Ver o versiculo acima)


III.A Santificação é uma obra de Deus, com a cooperação do seu povo e, requer que o crente mantenha profunda comunhão com Cristo.

     1.Nós só somos santos apartir do momento que estamos ligados com Cristo (JO 15v4) "Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim."
       
     2.Nós somos responsavéis pela a nossa santificação(2CO 7v1) "ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus."
     
   3. Temos que se guardar da corrupção do mundo (TG 1v27) "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo."
(RM 6v13,19) "13  Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
14  Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
15  Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.
16  Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
17  Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.
18  E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.
19  Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.

CONCLUSÃO

Amados irmão, que possa-mos ser santo em toda maneira de viver, apresentando a Deus o nosso  corpo santo e repreensíveis sem pecado algum.

Amém!!1
Autor: Jeliabe Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário